Missa de aniversário de ordenação sacerdotal

Monsenhor Orivaldo Casini

Com muita alegria foi celebrada, em ação de graças, a missa desta quarta-feira, às 19h30 min, 06 de janeiro de 2010, pelo aniversário de ordenação sacerdotal do nosso vigário, Monsenhor Orivaldo Casini.

O comparecimento da comunidade denota o apreço e o carinho que tem pelo Monsenhor.

A missa foi concelebrada por diversos padres, amigos do aniversariante: Pe. Joãozinho, vigário de Santa Gertrudes, Pe. Rubens, Capelão da Cidade Geriátrica de Piracicaba, Pe. Adalto, que atualmente encontra-se em Roma, Pe. Sidnei, de Bragança Paulista e nosso estimado pároco emérito, Monsenhor Jorge.

A Pastoral da Liturgia organizou a celebração, preparando todos os trabalhos, desde as leituras, colhida das ofertas, mensagem ao homenageado, bem como a entrega de um presente pela passagem da data.

A missa ainda contou, dentre os que dela participaram, com a presença dos familiares do Monsenhor Orivaldo, sua mãe, D. Cecília, sua irmã, cunhado e sobrinhos.

Nossa comunidade está em festa pelo dia da ordenação do nosso vigário.

É um presente de Deus a presença do Monsenhor Orivaldo em nosso meio.

Se observarmos veremos o quanto somos privilegiados com a sua pessoa e pastor.

Quantas localidades sem padres e sem missas. Nossa comunidade conta com dois padres, duas missas diárias na semana, e oito missas nos finais de semana, entre o sábado e o domingo.

Realmente somos agraciados por Deus.

Monsenhor Orivaldo recebeu um justa homenagem de seus paroquianos.

Desejamos que muitos outros aniversários da ordenação sejam comemorados pelo nosso vigário, e que Deus o proteja sempre, dando-lhe saúde e paz.

P.S. – Fotos dessa missa poderão ser vistas na galeria de fotos.

5 comentários

1. Parabens! ao Pe. e a comunidade que preparou a homenagem. tabm vamos preparar para o nosso Paroco. 02 anos de ordenação.
    peço sugestões de musicas para missa. estou meia desatualizada.
    tb vai te neste dia o envio de um jovem para o smeinario.
    abraços fraterno
    Inês

Paroquia N.S. Boa Morte- Arandu- SP

2. Cara Inês,
    Nosso site passou por algumas dificuldades nos contatos e nos retornos destes. Agora acreditamos que poderemos estar prontamente respondendo a quem nos consulta. Caso você ainda desejar receber algumas sugestões de música, nos diga, e prontamente apresentaremos algumas. Nos desculpe pela demora, devidamente justificado pelos problemas que tivemos.

3. Cara Gilmara,

Agradecemos o contato mantido.
    Quanto à proposta de uma celebração em que pudessem homenagear seu pároco, segue o que utilizamos no último dia 06 de janeiro, dada da ordenação sacerdotal do nosso pároco, Mon. Orivaldo:
    Entrada
    Valorizamos a entrada com a procissão, levando à frente a cruz, seguido dos Leitores, Ministros da Comunhão, Coroinhas, Acólito e os Sacerdotes (no nosso caso o pároco e o pároco emérito que concelebrou).
    Procissão das oferendas
    Foi levado ao presbitério a alva e a estola, sinais da autoridade do padre, e logo após o vinho e o pão a serem consagrados.
    Oração da comunidade
    Foi feita mensão à data, rogando a comunidade, pela vida e preservação do pároco em nosso meio.
    Benção final
    Antes da benção final, a paróquia prestou uma homenagem simples, com a manifestação da comunidade, através de uma pessoa, que proferiu algumas palavras.
    Após, fizemos a entrega de um presente, caracterizando o agradecimento de todos os presentes, pela presença do padre, servindo a nossa comunidade.
    Dentro da celebração, o grupo de animação litúrgica cantou:
    Canto de entreada, Canto de escuta (antes das leituras), Aclamação ao Evangelho, Canto das oferendas, Santo, Doxologia (Grande Amém), Paz, Cordeiro, Comunhão, Parabéns na entrega da lembrança (presente) e Canto Final.
    Logo após a missa, no Salão de Festas, a comunidade fez um encontro comunitário pela data. Cada pessoa presente trouxe um prato de salgado ou doce, e a paróquia ofereceu refrigerante a todos.
    Caso você deseje mais alguma informação, estamos a sua disposição.

4. gostaria de receber modelos de celebração de aniversário sacerdotal. Faço parte da equipe de liturgia, e nosso pároco estará comemorando no dia 3 de setembro

5. Cara Fernanda,
    Não temos modelo de roteiro de celebrações especiais, como a que você nos solicita.
    Nossa sugestão é que recorra às Edições Paulinas, ou às Livrarias Paulus, pois eles
    possuem diversos folhetos voltados para esses momentos da comunidade.
    Seguem os dois endereços, de forma que você possa verificar se há disponibilidade
    de roteiros: http://www.paulinas.org.br e www,paulus.com.br.
    Desejamos felicidade a você e ao seu pároco pelo aniversário natalício.