Oração para quando se perde alguém

Senhor, o sofrimento nos lembra de que a vida não é destinada a evitar a dor e que amar é aceitar o risco de sofrer e de partir.
Ajudai-nos, Senhor, a crescer em meio a este sofrimento de perda de nosso ente querido.
Dai-nos paciência e tempo encontrar a serenidade necessária para caminhar.
Ensinai-nos a descobrir vossa presença nesses acontecimenos que não conseguimos compreender.
Colocai-nos em contato com as riquezas profundas de nosso ser e guiai-nos suavemente para o amanhã, transformando nosso pesar em compaixão, nossas feridas em nova esperança para os outros.
Senhor, que consigamos fazer do tempo um tesouro: para aceitar a morte, deixar partir, tomar decisões, compartilhar sentimentos, acreditar novamente, perdoar, nos sentir bem com nós mesmos, conhecer novos amigos, sorrir e ajudar quem necessita.
Senhor, ninguém pode anestesiar nossa dor, porque ninguém pode roubar nosso amor.
Ensinai-nos a descobrir que o chamado da vida é aprender a amar novamente.
Amém!

Pe. Leo Pessini, Camiliano