Renovação das Promessas do Batismo 2010


Na sexta-feira, dia 12 de novembro, tivemos, na missa das 19h30min, a Renovação das Promessas do Batismo, das crianças que irão receber a 1a.Eucaristia neste corrente ano de 2010.
A celebração contou com a presença de muitas pessoas. 
Os pais compareceram acompanhados de muitas outras pessoas da família, enriquecendo sobremaneira esse momento tão especial para as crianças. 
Elas entraram com seus pais ou padrinhos, seguramente emocionadas e felizes.
A celebração foi muito bonita e solene.
Os símbolos do batismo foram levados pelas crianças até o altar, entre tantos momentos que despertaram a atenção dos presentes.
As velas foram acesas no Cirio Pascal, num sentido das luzes das crianças unidas à Luz de Cristo. Foi um momento muito significativo.
Monsenhor Orivaldo Casini, nosso pároco, presidiu a celebração,  enalteceu o trabalho das catequistas, e conclamou que os pais não permitam que a ”chama” da Luz de Cristo se esvarei com o tempo, fortalecendo-a com a participação constante nas missas e comunhões.
Esse ato religioso foi o último como preparação para o grande dia das crianças receberem a Sagrada Eucaristia.
A 1a. Eucaristia será recebida pelas crianças no próximo dia 26 de novembro, na missa das 19h30min.
Toda a comunidade está convidada a participar desse especial e ímpar momento de graça.
Vejam na Galeria de Imagens alguns flashs dessa celebração.

5 comentários

  1. São momentos como este que nos dão a certeza que Jesus encontra-se presente e vivo em nosso meio.

  2. Obrigado pelo contato e pelo comentário.

  3. Assisti e participei desta cerimônia, fiquei emocionada com a atitude das crianças e dedicação das catequistas. Parabéns
    Valeu Marilene

  4. Cara Marilene, obrigado pelo contato com nossa equipe, através do seu depoimento. Isso nos fortalece a buscarmos divulgar os bons momentos de nossa comunidade.

  5. Gostaria de receber as palavras proclamadas pelo sacerdote no momento da renovaçao do batismo dos catequizandos pois achei linda as fotos.

Deixe um comentário: